A Publicidade Display é um método de levar público ao seu site, loja online ou outro meio digital com o objetivo de realizar uma ação específica.
Normalmente, este tipo de canal de publicidade online é composto por anúncios de imagem ou vídeo, baseados em textos (Call to Action) que incentivam o utilizador a clicar e aceder a uma página de destino onde irá obter uma ação, como fazer uma compra ou subscrever um serviço.
A maioria das Campanhas de Publicidade Display têm como modelo de leilão o pagamento por clique (CPC). Ou seja, cada vez que ocorre um clique, é cobrado ao anunciante um valor definido no leilão da campanha.
Estas campanhas são normalmente muito eficazes em campanhas de remarketing. Isto é, campanhas onde o utilizador já teve uma interação com a loja online ou serviço. O objetivo, neste tipo de campanhas com estes públicos, é incentivar estes utilizadores a voltar ao site e realizar a mesma ou outra ação dependente da etapa do funil de compras onde o utilizador se encontra.
Quais são os pontos fortes e os pontos fracos das Campanhas de Publicidade na Rede Display?
Como acontece em todos os canais de Marketing Digital, as campanhas de Display têm pontos fortes e pontos fracos.
Primeiro, as vantagens:
- 👉 Diversidade: Os anúncios Display têm vários formatos e tamanhos. Isto significa que são flexíveis ao ponto de ser customizados em design para o objetivo de campanha.
- 👉 Alcance: Graças à Rede Display da Google (GDN) o seu anúncio poderá aparecer em milhões de sites.
- 👉 Segmentação: Devido ao enorme alcance, é possível segmentar os anúncios por categorias de interesses ou intenções de compra. É possível também fazer uma segmentação geográfica mostrando anúncios às pessoas certas.
- 👉 Mensurabilidade: É possível medir os cliques, impressões e conversões através de tracking em Google Ads, como também no Google Analytics sendo uma possível uma perspetiva tanto geral como específica do desempenho das campanhas.
A Rede display é um ótimo canal para o seu negócio online, contudo também apresenta algumas desvantagens:
- 👉 Saturação de Canal: Devido à natureza do canal, alguns banners ou anúncios não sao percebidos pelo utilizador, passando-lhe "completamente ao lado" e portanto reduzindo a taxa de cliques. Contudo, isto pode ser contornado utilizando uma estratégia de remarketing ou através de anúncios de rich media.
- 👉 Bloqueadores de Publicidade:Devido aos Bloqueadores de publicidade (Ad Blockers) este tipo de canal poderá sofrer numa redução de impressões, e portanto de cliques. Reduzindo a sua performance.
Na We Rank somos especialistas em Gestão de Display que convertem. Através de um Know How e da criação dinâmica e bem posicionada de anúncios na Rede Display, ajudamos o seu negócio a chegar às pessoas certas na altura certa!