As Campanhas de PPC são campanhas onde se paga por clique. Isto é, por cada clique que é efetuado na ligação é cobrado determinado valor. Esse valor dependerá de vários fatores entre os quais: paltaforma, público escolhido, competição por público/palavra-chave, histórico de performance.
Os principais canais utilizados em Portugal em campanhas de PPC são:
- 👉 Google Ads
- 👉 Facebook Ads
- 👉 Bing Ads
- 👉 Linkedin Ads
- 👉 KuantoKusta
- 👉 Amazon PPC
Ao contrário da Otimização SEO, o PPC gera resultados de forma rápida. Os anúncios são normalmente aprovados em um ou dois dias e é possivel optimizar Títulos, Descrições e páginas de destino dentro da sua Loja Online ou Website.
Depois do clique, o visitante poderá ser tornar cliente sento possível trazer tráfego qualificado com uma Estratégia de Marketing Digital Eficaz.
As Campanhas de Performance PPC permitem escolher vários tipos de anúncio (display, carrossel, pesquisa, etc...). É possível e muito importante criar campanhas com objetivos definidos. Por exemplo, poderá construir campanhas com o objetivo de aumentar o conhecimento da marca (brand awareness), conversões, interação com redes sociais (engagement) ou simplesmente tráfego.
Como funcionam as Campanhas de Performance PPC
Sempre que existe um espaço para um anúncio numa página dos resultados de pesquisa (SERP) ou nas redes sociais, ocorre um leilão onde a palavra-chase e/ou o público são concorridos por vários anunciantes num processo chamado leilão.
A combinação de vários fatores, como o valor do lance do leilão, a qualidade e relevancia do anúncio para o público definido e o conteúdo e qualidade da landing page definem o vencedor do leilão ficando este com a vizualização/impressão do anúncio naquele espaço disponível.
Estes leilões são o que permitem as plataformas de anúncios ser produtivas e optmizadas, tendando sempre fornceder o conteúdo/anúncio mais adequeado para o utilizador e, por outro lado, gerar dinheiro para as plataformas de ADS.
O leilão começa quando existe uma pesquisa ou um espaço para um anúncio nas redes sociais. Se houver anunciantes interessados naquele espaço, o leilão começa e os PPC Managers competem por ele. Os anuncios que vencem o leilão são aqueles que aparecem no espaço disponível.
O que difere a We Rank das outras Agências de Marketing Digital é a capacidade trabalhar todas as vertendes do leilão de Ads, desde a Otimização do anuncio, à melhoria da Landing Page e à definição do melhor público para o seu objetivo de negócio.